quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Petersen Santa Clara.


O terreno era enorme, ocupava mais de um quarteirão, havia portas por todos os lados, na frente um extenso jardim com lindas rosas vermelhas, era branca e cinza com chaminés enormes que se aproximavam do céu.

A salinha da recepção era simples, tinha um balcão onde ficavam as televisões que mostravam as imagens de fora, uma mesa com papeis espalhados e um telefone que ligava para ramis diferentes, um belo sofá e duas poltronas de couro bem agradáveis de sentar, uma mesa quadrada bem no centro onde ficavam as revistas e jornais. As paredes eram brancas com um desenho em marrom, e do lado direito havia uma bela escada de mármore, como o resto do piso, a porta era imensa, toda de vidro blindado, com duas faixas no centro uma azul e uma vermelha.

Da sala saia um corredor, passando por ele tinha varias outras salas, um refeitório e um vestiário no fundo. Subindo as escadas havia um grande e belo escritório, cheio de cartas e documentos timbrados. Dali, havia outro corredor imenso que dava em uma sala enorme onde se encontrava milhares de maquinas verdes e azuis, computadores, calculadoras e muitos homens trabalhando.

Mais a fundo havia uma sala cheia de chapas de metal, para seu uso eram feitos diversos tipos de calculo, tiradas varias medidas até finalmente serem cortas, entortadas e soldadas.

Nos horários de pico as ruas ficavam forradas por imensas multidões com uniformes azuis, sentados nas calçadas ou caminhando sentido a avenida principal.

Hoje em dia nada existe mais, tudo aquilo virou pó. As maquinas, os funcionários que restavam foram obrigados a mudar e muitos outros foram mandados embora. Aquilo tudo logo se transformará em prédios gigantes onde irão morar pessoas medíocres e ignorantes que nunca vão querer saber da bela historia daquele lugar.

Ao passar por lá sentimos um vazio, como se faltasse algo de grande importância, uma fabrica, não uma fabrica qualquer e sim a que conquistou os moradores e que os entristeceu...

E eu adorava passar os dias ali... no meio de tanto ferro e tanta coisa que eu nem faço idéia pra que sirva...=D